O autor


Viver é estar no mundo

Nasci isento de ideias, assim como um hardware é no instante em que sai da fábrica. Mas, conforme fui adquirindo consciência, trataram logo de formatá-la e instalar anseios, ideias e ideais metafísico-fictícios. Passei a viver numa pseudorrealidade paralela à única existente.

Acreditei ser um hardware no qual os softwares não eram eu mesmo, ou seja, pensava eu ser instrumentalizado por aquele que configurava todas as minhas ferramentas para estar apto a "viver". Mas esqueceram que um dia os softwares poderiam ter inteligência própria. E eis que puderam.

Fui, portanto, apresentado à realidade apenas duas vezes em minha existência. Uma, ao nascer. Porém, não permitiram que eu continuasse a estar fixado na imanência. Decidiram me levar ao transcendente. Este como exemplo supra, superioridade, a única fonte da verdade, do bem, da vida eterna. A outra apresentação ocorreu quando desvencilhei-me de todos aqueles vírus que me retardavam, me bloqueavam em direção ao mundo real, à vivência.

O ateísmo trouxe-me de volta à existência concreta. Tirou-me da contemplação presunçosa de que alcançaria o além-mundo caso fosse escravo, sujo, pobre, passivo, obediente. Somos autossuficientes. Felizmente, a inteligência já atingiu seu amadurecimento.

Comentários